Say Baby: o segundo mês do Luca!

say-baby

Mamães e grávidas de plantão!

Hoje venho escrever para vocês sobre o 2 mês completo do Luca! Acho que esse post será longo rs!

Vamos lá!

Terminamos o primeiro mês com 4,500kg e 55,5cm e terminamos o segundo com 6,200kg e 60cm – sim ele é um bebe bem grande! O médico disse que está ótimo e era super esperado já que eu e meu marido somos altos!

O segundo mês foi um mês bem gostoso para ele. As cólicas diminuíram (não sumiram totalmente, mas melhoraram bastante). Em relação a amamentação, lembram que comentei no post de 1 mês que ele mamou o mês todo 1 peito por mamada?  Pois é, isso acabou com 35 dias. Em uma semana ele passou a mamar os 2 peitos por mamada e ainda não estava sendo suficiente. Daí entramos com complemento. Confesso que fiquei arrasada no começo. Mas, realmente fizemos o teste de quantos ml ele mamava na mamadeira e era na faixa de 230ml, o que o pediatra disse ser muito para um baby tão pequeno e que provavelmente ele estava com fome sim. Então, durante o dia ele toma 2 vezes o complemento – uma de tarde e outra de madrugada – mamãe agradece porque dá uma bela descansadinha rs!

Por mais que o baby ainda seja muito pequeno, a rotina é muito importante para eles, e aqui começamos desde o primeiro dia! Ele sempre começou o processo do banho as 19:00. Quando ele tinha 40 dias, fizemos o curso de shantala com a Fernanda Massa , então, fazemos a shantala, depois ele toma banho e fica 10 minutos no ofurô. Trocamos, ele mama e normalmente já dorme no peito, ou depois de arrotar. No começo do segundo mês, começamos a coloca-lo no berço – lembram que antes ele dormia numa cadeirinha? Se adaptou super bem e dorme a noite toda de bruços – pergunte para o seu pediatra tá? O nosso recomendou deixa-lo de bruços desde os primeiros dias, sempre de olho claro, e graças a isso, ele tem um pescocinho muuuuito durinho hoje em dia! Vira e desvira a cabeça para os dois lados com a maior facilidade.

Durante o dia, normalmente ele acorda umas 8 e mama umas 8:30! Nos dias normais ele dorme super bem depois das mamadas e só acorda para a mamada seguinte! O que fazemos é , depois da mamada das 17:30/18:00 mantemos ele acordado. Haja coreografia, palhaçada da mamãe!! Momento super gostoso eu e ele para distrai-lo! Inclusive, descobri um canal no You Tube que gostei muito, chama Toobys! As musiquinhas são super fofas, já decorei todas rs!

Na consulta de agora tomamos 2 vacinas: a rotavírus (gotinhas) e a pneumocócica no bumbum. A hexa esta em falta, então o pediatra deixou esperarmos até a consulta dos 3 meses! Ele não teve febre, mas, na madrugada teve muito cólica e não dormiu a noite toda, provavelmente foi uma reação ao rotavírus. Mas no dia seguinte ele já estava melhor!

Ai gente, sério! O segundo mês é tão gostoso! Ele dá muita risada, tá quase gargalhando, já faz manha quando eu tô perto para ganhar colo (e eu pego no colo mesmo hahahaha)! Falo que um dia ele não vai mais querer meu colo, então, tenho que aproveitar agora rs!! A amamentação fica mais fácil e a falta de sono também!

Esse mês já consegui fazer mais reuniões, até porque o CASAR São Paulo, que é nosso principal evento tá chegando né? Então correria e foco total nele!! E na sequência tem o CASAR RecifeA nossa vida nunca mais será a mesma, percebo que na 1 hora que tenho livre, preciso fazer ela valer por 2 rs!

Esse mês também voltei a treinar! Numa academia que estou adorando, a Sett . O conceito é super bacana e tô bem animada! Eu engordei 14kg na gravidez e faltam perder 2!

Ele já usa roupa tamanho 6 meses da Carters e fralda M – por enquanto estamos usando a Pampers e gostando bastante!

E, queria dividir com vocês, um texto que achei o máximo! Vi num grupo de mães que participo no facebook!

Sobre ser uma péssima mãe:

Se você é mãe e quiser acabar com sua paz, tenho uma dica: faça parte de grupos de mães no Facebook. Juro, eu saí de todos, minutos antes de ligar o gás e enfiar minha cabeça no forno.

Pra começar, lá você será chamada de mom, mamy, mamis, mamãe… Gente, eu já passo o dia ouvindo “mãaaaae”, não dou conta.

Lá, você vai descobrir a porcaria de mãe que você é. Se você não mandou fazer etiquetas personalizadas no site “Etiquetas Chiques Moms”, você será considerada um E.T. e seu filho voltará pelado da escola. Vai perder tudo, uniforme, lancheira, lápis, cabeça…

Lá, você verá mil fotos de mesas de festas de crianças que foram feitas pelas próprias mamis e ficaram muito mais bonitas do que a mesa que você contratou na “Mesas de Isopor da Tia Dulce” porque era a única que cabia no seu bolso e que entregava de última hora. Ah, vai descobrir que uma festa infantil começa a ser organizada 8 meses antes. Nem meu casamento foi planejado com tanto tempo. Sou péssima mãe, não é possível!

Lá, você vai descobrir que existe uma bolsa/mochila específica para cada idade do bebê/criança. Aquela sacola que veio junto com a kit bebê da maternidade é uma vergonha de se usar. Se você encontrar por acaso com uma integrante do grupo no Shopping, esconda a bolsa no fundo do carrinho. Ah, tem encontro de mães também, porque né? Não tem assunto melhor pra se falar naquele momento relax que você sai de casa pra respirar. Ainda mais quando, no encontro, te falam que deixar o bebê dormindo de barriga para baixo é morte na certa. Aí você inventa uma diarreia súbita e sai correndo salvar seu filho que está prestes a morrer.

Lá, tratam Parto normal e Cesária como “Fora Dilma” e “Não vai ter golpe”. Essa parte é bem engraçada, às vezes.

Lá, você vai se sentir realmente deprimida quando descobrir que mães fazem bolos integrais, funcionais, com óleo de coco para o lanche da escola dos filhos. Você lembra que mandou bolo de supermercado e simplesmente chora. E quando descobre que o “Suco da Criança Saudável”, pra não citar marcas, é, na verdade, um veneno, uma enganação? Corre pro Pediatra pedindo exames, marcadores tumorais.

Pra mim, o que mais doeu, foi descobrir a culpa de certos problemas que enfrento como mãe. Vocês acreditam que eu não montei um quarto Montessoriano pro meu filho? Nem usei as técnicas do Feng Shui? Gente, a cama dele sempre foi virada pro Oeste e está lá, no grupo, que deve ser virada para o Leste. É por isso que ele demorou pra engatinhar, por isso que ainda confunde um pouco o “O” com o “U”. Tudo culpa minha.

Agora, o pioooooor de tudo, foi não ter feito o ensaio fotográfico “Smash the Cake” com meu filho. Todas as moms fizeram, to-das. Agora ele já tem 6 anos, tipo, um erro sem conserto que terei que carregar comigo, para sempre! Corro ligar o gás“.

Não é sensacional? O pior, é que se você não for bem resolvida com você mesma, lascou! Você realmente se sente a melhor mãe do mundo!!

 

Queria encerrar, com a última pergunta e resposta da matéria da Glamour com a Deborah Secco:

“G: Você se cobra muito pra ser uma mãe perfeita?
DS: Vou ser a melhor mãe do mundo pra Maria porque sou a única. Vou tentar sempre ser o melhor que posso, mas vou errar, sou humana.”

2 meses

Fotinho do bolinho de “mêsversário” da Manô Andrade Doces!

Gostaram?

Com carinho,

Mamãe Camila

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Muito bom o texto, é bem assim mesmo.
    Cada mãe é única e insubstituível, temos deixar as cobranças da sociedade de lado e forcar mais em amar os nossos filhos.

  2. Adorei seu post! Gente, o que funciona para um pode não funcionar para o outro. Deveria ser tão fácil assimilar isso, não é mesmo? Acho que você deve confiar nos meus médicos (obstetra, pediatra etc). e mais que tudo, seguir a sua intuição de mãe.
    Estou entrando na semana 34 e minha mãe me disse que quando eu nasci, não havia babá eletrônica e nem uma série de coisinhas que temos hoje a nossa disposição, mas que ela sempre sabia como eu estava no berço, pois a intuição de mãe existe. O problema é que hoje, com tanta gente falando na nossa orelha, muitas vezes não deixamos essa intuição aflorar.
    Amei seu post Camila, de verdade! Parabéns pelo Luca, parabéns pelas suas escolhas e por continuar firme nelas. Arrasou!