Casais, tudo bom?
No curso de gastronomia eu acabo fazendo sobremesas mais elaboradas e com várias etapas de preparação. Por isso, quando estou em casa prefiro fazer algo prático, mas que mesmo assim seja muito saboroso.
Uma das minhas receitas favoritas e que já fiz incontáveis vezes é de bolo de cenoura. É facílimo de fazer, além de ser muito gostoso e agradar todos os paladares.
Ingredientes
– 4 ovos
– 1 xícara de chá de óleo
– 3 cenouras médias
– 2 xícaras de chá de farinha
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 1 colher de sopa de fermento
– 1 colher de chá de essência de baunilha
Preparo
– Preaqueça o forno à 180°C.
– Descasque a cenoura e corte em rodelas grandes. Junte a cenoura com os ovos e o óleo no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
– Transfira a mistura para uma vasilha e acrescente a baunilha, o açúcar e a farinha e mexa até ficar homogênea. Se achar que está com algumas bolinhas de farinha, mexa a massa por alguns minutos com um batedor de arame até ficar lisa. Depois que tudo estiver incorporado, acrescente o fermento e mexa lentamente até que ele se incorpore à mistura.
– Coloque a mistura em uma forma previamente untada com manteiga e farinha para evitar que o bolo grude. Eu gosto de encher ¾ da forma para que o bolo tenha espaço pra crescer e não corra o risco de transbordar e cair no forno (o que sempre dá muito trabalho pra limpar). Se sobrar massa, é só colocar em forminhas de cupcake e levar ao forno também, assim não desperdiça nada.
– Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que o bolo fique dourado. Para testar, espete um palitinho dentro da massa, quando ele sair limpo o bolo está assado. Espere esfriar para desenformar.
– Eu adoro servir com calda de brigadeiro! Faço esta receita de brigadeiro que passei no Passagem Gastronômica e acrescento cerca de ½ lata de creme de leite sem soro só pra render mais. Mas fique à vontade para usar sua receita de brigadeiro favorita.
Espero que tenham gostado da receita doce dessa semana!
Beijos Patty (Passagem Gastronômica)
Gostaram?
Say I Do.
Amei os medidores!
Onde os encontro??
Oi Thatiana!
Comprei os medidores o ano passado aqui na Anthropologie de Londres.
Beijos
Ótima receita! Estava louca atrás 🙂
Renata,
Fico feliz que tenha gostado!
Depois me conta como ficou!
Beijos