Meninas…
Inspirada na cena da novela Insensato Coração, onde o Pedro termina com a Luciana às vésperas do casamento, no post que a Fernanda Floret fez no Vestida de Noiva (vale a pena ler todos os comentários) e no curso de noivos que fiz no final de semana passado, resolvi escrever esse momento reflexão!!
Todo mundo viu o escândalo que a Luciana fez, certo? Mas, sinceramente, o desespero dela era ” o que as pessoas pensarão de mim?” e não que ela estava perdendo o amor da vida dela.
Gente! O casamento é MUITO mais do que uma festa linda e um vestido de princesa. É um compromisso que você faz com Deus (quem casa na Igreja) e com a pessoa amada.Você diz: “…e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias na nossa vida”.
O ideal é que todas as diferenças sejam conversadas antes do casamento e, se acharem que precisam adiar por um tempinho a data do casamento para se entenderem melhor, façam isso. Ninguém julgará vocês, muito pelo contrário, acharão uma atitude sábia e digna de adultos. Não adianta achar que depois do casamento as pessoas mudam. Ninguém muda. E não fique com receio só porque vocês já namoram há 8 anos (muita gente tem mania de “acomodar” o relacionamento, só por causa da duração dele!! Bobagem…).
Uma vez ouvi uma frase que sempre uso como exemplo: depois de casar, os defeitos precisam virar qualidades, e as qualidades precisam virar perfeições. É isso mesmo. Precisamos exercitar a paciência e o diálogo. O diálogo é um dos elementos mais essenciais no relacionamento…Não adianta falar uma coisa, esperando que o outro entenda da maneira que você quer (até porque, vamos combinar que mulher tem um gênio complicadinho né? rssrrs). Seja clara/o.
É melhor terminar um relacionamento antes do casamento do que depois dele!! E nada de achar que depois de uma época conturbada, filho resolve! Muita gente tem mania de achar isso! Filho não segura casamento!! Muito pelo contrário…torna o problema ainda maior! Pois uma pessoa inocente estará no meio de uma situação que ela não pediu.
Por isso, estejam certas/os da escolha que vocês fizeram! Isso já será meio caminho andado para uma vida maravilhosa a dois!
E viva o amor!!!
Say I do.
Concordo com tudo!!!!
Você escreve muito bem e com o coração!
Sua família será linda!
Beijos
Eu terminei um noivado e 7 meses depois conheci meu atual marido que é o amor da minha vida!!
Obrigada Deus!
Adorei a reflexão!!
Vc tem td a razão!!
E é ridículo as pessoas colocarem filhos no meio.
Tem gente que só pensa em si mesmo.
Abs!
Você é muito fofa!!!
Caaa, é muuuuito você esse texto.
Adorei, e imagino o trubilhão de emoção que você, e as leitoras noivas do Say I do estão passando!
Nada melhor que noiva falar de sentimento de noiva, né?!
Um beijão,
Amiga P.
e blogueira DN 😉
http://www.donanoiva.blogspot.com
Que lindo, Cá… ate me emocionei, mesmo!!
Bjsss
Me emocionei também!
Tu tens razão no q disse…
Cá, pra variar adorei!
como tudo que adoro no seu blog ne!
adorei sobre os defeitos e qualidades, e vc esta certa!
e agora com 1 mes de casado, eu percebo o quanto as coisas ficam mais intensas! e eu sou completamente feliz pela escolha do marido que eu fiz!!
eu estou realizada!!!
e queria tb te convidar pra conhecer meu mais novo blog!
http://www.vintagecouro.blogspot.com
beijinhos
Os casais esquecem que fazem um compromisso com Deus!
E acham q qualquer coisa separa!
Ótimo post!
Adorei.
Pontos muuuito validos!
Beijokas
Love!
XOXO,
http://outfitidentifier.com/
Cá vc tem muita razão no seu post. Agora que sou viciada no seu blog, dá saudades da época de colégio quando conviviamos. Bjos parabéns pela reflexão
Que texto! Concordo plenamente com cada palavrinha…
Parabéns!
Um beijo
Ma Haik
http://www.mahaik.blogspot.com
Primeira vez que entrei no blog e amei!!! Achei lindo!
Não penso em me cansar tão cedo, to muito nova, acabei de começar a faculdade, mas sou fã de histórias de amor!
Queria contar uma história trágica: Meu namorado faz bico de garçon em festas. Ele estava trabalhando como “babá” dos noivos em uma das melhores festas que ele já foi. Ele tinha adorado os noivos, que estavam muito felizes e apaixonados. Enfim, o casamento estava perfeito. Lá pelas tantas, quando o casamento já estava no fim, o noivo estava muito bêbado e agarrou a prima dele e deu um super beijo, na frente de todo mundo!!!!!!!!!!
Nossa! Acho que é a pior coisa que se pode fazer com uma mulher é isso: beijar outro no dia que deveria ser o mais feliz da vida dela! É muita humilhação!
Felizmente essa é uma história única que eu espero, nunca mais se repita!
Olá, parabéns pelo seu blog, está mto fofo!! bjos!! 🙂
Assunto muito importante mas vim aqui pra dizer que seu blog está lindo!!
Beijos
Camila super hiper importante.Mandou muito bem! Bjokas Cris
Concordo plenamente, porém essa novela me deixou com tanta raiva que eu nem assisto mais…Tudo tem limites..Acho que o que a personagem da Paola Oliveira (que interpretou ela mesmo pelo jeito..) foi de um absurdo sem igual, principalmente por ser a madrinha do casamento..Todo mundo sabe que namoros e casamentos tem fases. Nada é perfeito durante a vida toda e todo mundo também tem seu momento de dúvidas. Não acredito que somente porque o cara deu um beijo na moça, todo o relacionamento de anos e anos teria acabado. Na vida real, se o namoro ou o casamento está mais ou menos, isso poderia ser sim um motivo para a dúvida do homem, mas nunca deveria ser utilizado como uma decisão final de tudo como ele fez. Quando ela no desespero falou o que as pessoas iriam pensar dela, eu concordo plenamente também. Ele marca o casamento, tudo está pronto e quer sair fora porque pegou a madrinha safada? Ou ele presta menos que a madrinha ou foi pego em um momento de fragilidade por uma pessoa de má indole (a madrinha)…e como tem “madrinhas” por aí não é mesmo?! Acho que mesmo que um relacionamento seja maravilhoso, ele sempre terá fases e dúvidas de ambas as partes em algum momento..E sem dúvida a solução nunca será terminar tudo por causa de um beijo roubado em qq lugar que seja…Voltando a novela, se ele amasse tanto a madrinha má assim, porque mesmo depois de tudo não ficou com ela (afinal amor de verdade é incondicional não é mesmo?). É porque na verdade, foi tudo emoção do momento e nada mais…
Dani!
Concordo muito com as suas palavras e tbm me revoltei pela Paola Oliveira viver o mesmo papel que ela faz na vida real. Mas não cabe a nós julgar, não é?
E é isso aí! Todo relacionamento tem altos e baixos e cabe ao casal supera-los
Ops! A msg foi sem eu terminar!!!
Resumo, a novela foi bem exagerada! Mas as vezes acontece na vida real né?!?!
Bjs
ah claro, aliás cada dia mais eu tento julgar menos e purificar meu coração com essas coisas, afinal de contas, ninguém sabe o dia de amanhã e por isso julgar é muito complicado…porém há casos que é difícil não apontar o dedo e não ficar p da vida…..o caso dessa aí por exemplo, foi sujo demais da conta né não?…Acho um horror mulher q sai atrás do marido dos outros, além de parecer desespero, acredito fielmente que ninguém possa ser totalmente feliz em cima da infelicidade de outra pessoa…mas isso é um pensamento meu, ninguém tem que concordar com isso.
beijos, adoro seu blog!!!! Dani
adorei suas palavras… e concordo plenamente.
Achei o seu post muito sábio e reflete a verdade de um relacionamento. Namoro há quase 14 anos, vivo com ele há mais de dois e no próximo ano vamos nos casar. Confesso que o “test drive” foi importantíssimo, pois aprendemos muito a respeitar a individualidade e tenho que dizer que a adaptação inicial da convivência não é nenhum conto de fadas, mas se existe amor tudo é possível de ser superado! Virei super fã do seu blog, parabéns!
queria curtir o recado da amanda… como nao posso, repito!! MUITO FOFA! adorei
Querida Camila !
Gostei muito do que voce escreveu sobre o casamento .Com certeza o casamento e muito mais do que uma festa bonita..E um aprendizado diario… mas com amor ,respeito.e companheirismo vale muito a pena !!! O meu ja dura 26 anos !!Muitas felicidades pra voces
Bjsssss Tia Bia