Grávidas e mamães de plantão!
Como estamos?
Essa semana foi uma das que mais esperei chegar: as 33 rs. Trinta e três é meu número preferido desde os meus 17 anos, meu marido me pediu em namoro num dia 9 porque 3 x 3 dava 9. Casei num dia 9, tudo por causa do 33 rs. Então, estava animada para entrar nela (amanhã já entro na 34). Vamos a alguns pontos desta fase:
Ensaio grávida:
Essa semana fiz minhas fotos grávida. Gente, eu amei demais. Juro que não estava botando muita fé nisso, sabe? Vamos combinar que a chance de ficar cafona e não incrível é grande né? O que me deixava tranquila é que sempre soube que o dia que engravidasse faria as minhas fotos, da família e do baby com a Vivi Guimarães , pois realmente acho o trabalho dela incrível, delicado, suave! E realmente me surpreendi com o resultado. Eu me considero uma pessoa fotogênica, mas, não trabalho com isso, então não é tão simples para mim fazer uma sessão de fotos – sempre que preciso fazer alguma foto para jornal, revista, sofro um pouco. Mas a Vivi realmente deixa você muito a vontade, dá várias dicas legais, foi demais! Eu queria aproveitar e dar algumas dicas para as grávidas que pretendem fazer fotos:
- Façam uma listinha, com antecedência, de coisas legais que vocês querem levar no dia das fotos. Vou dar alguns exemplos do que eu levei para ajudar: uma mini bicicletinha que a minha avó deu em homenagem ao meu marido que anda de bike, várias opções de sapatinhos fofos, levei o body que dei para o meu marido no dia que contei que estava grávida (esqueci de levar o teste positivo rs, fica para próxima), minha Nossa Senhora Grávida que ganhei de uma amiga, a inicial do nome dele, um sapato meu, um sapato do meu marido e um sapatinho dele, meu anel que tem o nome dele, uma mini almofadinha com o nome dele.
- Pense nas roupas que você gostaria de usar no ensaio. Como estou usando muito jeans no chá de bebe, nas lembrancinhas da maternidade, pensei em combinações jeans. Levei shorts jeans e camisas jeans! Levei um top de renda azul marinho e um branco. Também levei um blazer azul royal, aquele estilo capa sabe? Ficou bem legal! Não levei camisolas, nem penhoar (mais conhecido como robe rs) porque sempre falei que não usaria no ensaio. Maaas, cheguei lá e me rendi aos da Vivi. Ela me convenceu que o efeito ficava lindo e realmente ficou!
- A maioria das fotos grávida são com a barriga exposta. Nada contra, até porque ela é a “protagonista” da sessão e eu também fiz algumas assim. Mas, normalmente as pessoas não pensam muito em fazer algumas fotos com uma regatinha, eu levei, e adorei o resultado. Até porque, você não vai ficar mandando foto com a barriga de fora para as pessoas – nada contra quem manda, mas eu não me sinto a vontade em mandar! Adorei o resultado.
- Fazer uma make e uma escova bacana no cabeleireiro, faz toda a diferença!
- Se o papai curtir a ideia, vale a pena leva-lo também para fazer umas fotos do casal! O meu marido não foi nessa, porque vou fazer umas fotos no quartinho do baby, quando estiver pronto, e dai ele vai participar.
Uma fotinho para dividir com vocês!
Dor nas costas:
Olha, eu sou uma pessoa que esta curtindo muito estar grávida, de verdade. Mas, essa semana comecei com uma dor nas costas bem forte e que me deixou um pouco ansiosa, pois fico pensando se ela vai passar ou se passarei as próximas 5-8 semanas com ela. Ela começou leve na terça no final do dia, mas quando deitei para dormir ela potencializou. Isso é o mais chato da minha dor, quando eu deito ela piora demais e fica bem crônica. Acordei as 2:30 da manhã e não consegui mais dormir. Aí, quando era umas 6 lembrei de uma almofa elétrica quentinha que a minha sogra me deu e usei para tentar amenizar a dor. Amenizou demais e consegui dormir umas 2 horinhas, e na noite passada usei ela a noite toda e consegui dormir melhor. Maaas, já estou sentindo que essa dor vai me acompanhar até o final. Paciência, né? É por uma boa causa!
Chá de bebe:
Confesso que no começo estava muito animada para fazer um chá de bebe legal! Depois, com o tempo – e a época do ano – dei uma desanimada. Já tinha meio que desistido pensando que depois faria o “chá da vovó” (onde a avó convida para apresentar o netinho para as amigas), mas depois pensei que poderia acabar desistindo desse também, querendo priorizar o batizado, e comecei a pensar nos meses do ano – praticamente todos os meses esse ano temos um CASAR em alguma cidade diferente do Brasil, e começou a me bater um mini desespero rs. Resolvi focar e fazer o chá de bebe sim! Será na próxima semana e estou muuuito animada rs! A Edda da Boutique de 3 Kids esta cuidando de tudo comigo e é muito gostoso ver o carinho que as pessoas já tem com o seu filho que ainda nem veio ao mundo! Então, fica a dica para as mamães que estão meio com “preguiça” vale a pena insistir! Pede ajuda para mãe, irmãs, cunhadas, tias e faça acontecer uma tarde gostoso com as amigas – ou casais! Eu optei por ser só meninas, tô super animada!
Preparativos para chegada:
Essa semana lavamos as roupinhas da maternidade. Comprei 1 balde e 1 bacia exclusiva para as roupinhas dele. Optei por lavar com Ola especial para bebes e testado dermatologicamente. Tão gostoso ver as coisinhas ficando prontas! Acho que quando a malinha dele da maternidade estiver pronta ficarei mais tranquila rs. O quarto começou, mas acho que ainda vai demorar uns 20 dias, por aí, para ficar prontinho.
Bom, acho que esses foram os pontos mais relevantes desses últimos dias!
E essa foto da Vivi? Não vejo a hora dele chegar nessa fase rs!
Espero que tenham gostado!
Com carinho,
Mamãe Camila
Muito bom esse post 🙂 parabéns!
Tá linda! Adorei a foto e seus comentários sobre o que você está passando. Faça o chá sim, pois é um momento especial pra você e para o seu bebê.
E quando puder, divida com a gente a sua experiência do enxoval no exterior.
Beijocas 🙂
Patricia! To muuuito atrasada no post do enxoval!! Vou correr para fazer!!!
bjss
rsrsrs você está é uma grávida linda, isso sim 🙂
Que delícia, Camila! Estou adorando acompanhar tudo por aqui e pelo snap 🙂