will you marry me?

Casais,

O pedido de hoje é muito original e super fofo! Confiram:

“Adoro o blog, já me emocionei muito com as lindas histórias que li aqui e gostaria de compartilhar a minha!

Eu e o Henrique nos conhecemos de maneira inusitada em 2009. “Ficamos” durante 2 meses e começamos a namorar em 18 de junho. Ele é o amor da minha vida e somos muito felizes juntos, posso dizer com segurança que nós “nos completamos” .

Como é natural em todos os casais, depois de um tempo, o assunto de “casamento” passou a fazer parte das nossas vidas. Muito tempo de namoro, nos damos super bem, estamos mais maduros, a vida profissional caminhando… Além disso, havia uma “leve pressão”, pois vários amigos próximos estavam noivando, se casando, etc. Naturalmente, começamos a conversar sobre isso e fazer planos.

Em 2012 ele escolheu uma aliança de compromisso sozinho! Foi uma surpresa, fiquei CHOCADA como ele me conhecia bem, a aliança era linda demais!  Mas eu sou MUITO exigente, e este ano (2014), mais ou menos em maio, ele me pediu para escolher a aliança de noivado, pois queria me agradar, e sabia o quanto isso era “sério” e não queria errar. Eu já sabia que ele poderia me pedir em qualquer momento, pois já estávamos escolhendo a aliança e eu sabia que ele já havia pedido minha mão para meu pai. (meu pai é muito transparente e já havia deixado escapar!). Procuramos muito, fomos em todas as joalherias possíveis, até que eu escolhi um anel de turmalina da Paraíba (meu sonho!) e mandamos fazer.

O Henrique sabia que eu queria que o pedido fosse uma “surpresa”. Não queria um pedido tradicional, em um jantar, no qual ele abriria a caixinha e fizesse o pedido. Não, eu queria algo surpreendente, único, especial, que fosse a “nossa cara”.

Ah! E eu sou muito tímida, não poderia ser em público e passar vergonha! Ou seja, era uma missão “quase impossível”!

E eu sempre fico cobrando dele, dizendo que ele não se planeja, não pensa em nada com antecedência (tínhamos acabado de comemorar nosso aniversário de 5 anos de namoro e foi um desastre!). Ele disse que iria me surpreender, e eu achava que era um blefe! Tadinho! Fico imaginando o quanto ele deve ter pensado, planejado e se dedicado! Não é fácil ser homem nesta hora! Eu até mesmo tinha indicado o “Say I do” para ele pegar umas idéias!

Até que em julho/2014, viajamos para NYC. Eu imaginava que o pedido poderia ser aí, mas é claro que não tinha certeza. Nem sabia se o anel tinha ficado pronto!

Eu já conhecia Nova York, mas era a primeira vez dele. Nos primeiros dias de viagem, achei que ele não estava gostando e fiquei triste, afinal, a cidade é mágica! Mas, na verdade, ele só estava tenso com o pedido!

Chegamos na 6ª, e no domingo à noite, fomos jantar no Nobu 57, restaurante que eu adoro! E ele estava super nervoso! Eu pensei: “É hoje! Não acredito! Ele sabia que NÃO era isso que eu queria!!”

E, como em todos os lugares nos EUA, eles nos colocaram numa mesinha pequena (para duas pessoas), colada em outros casais! Fiquei tensa, pensando: “Meu Deus do céu, vai ser aqui, estes casais praticamente vão participar do nosso pedido, e eu vou MORRER de vergonha!” Mas, graças a Deus, a noite passou, e não foi!

No dia seguinte, (2ª feira de manhã – 28/07/2014) era “dia de Henrique”. Na viagem, ficávamos brincando que cada dia era dia de um escolher o que iríamos fazer. (apesar de que quase todos os dias eram “dia de Luciana”… rsrs). Ele havia planejado seu dia: de manhã cedo iríamos à loja da Lego pra ele buscar uma encomenda, depois iríamos ao Museu de História Natural, passearíamos um pouco, e mais tarde, subiríamos no “Top do the Rock” para ver a vista.

O Henrique é um adulto com alma de criança, ele adora vídeo games, Lego, brinquedos, etc. Além disso, ele tem uma empresa, a Dialogare, e trabalha com psicopedagogia e acompanhamento escolar, com crianças de várias idades. Ele tem o coração mais lindo e puro do mundo!  Já havíamos ido à loja da Lego algumas vezes, e eu achava ótimo! Eu deixava ele livre pra ir à loja e eu aproveitava para ver as (muitas) lojas de roupa lá perto, feliz da vida e sem peso na consciência!

Neste dia, chegamos no Rockefeller Center (onde fica  a loja da Lego) e lá estava lindo, com uma escultura de flores feita pelo artista Jeff Koons. Nosso hotel era pertinho, estávamos lá pela “décima vez”, vendo, e tirando fotos, e ele falou: “Você sabia que na vitrine da loja da Lego tem uma miniatura do Rockefeller?”

Eu falei: “Não sabia! Vamos lá ver?“

Confesso que eu não sou uma grande fã de Lego (muito menos se comparada ao Henrique), mas acho fascinante a maneira que eles reconstroem tudo com perfeição e nos detalhes!

Chegamos lá na vitrine, eu fiquei olhando. E achei super legal… Tudo é feito nos mínimos detalhes! Virei pra ele e falei: “Vamos embora?!”

A vitrine é grande, e eu havia olhado para o lado esquerdo. Vi que no lado direito “tinha alguma coisa”, mas fiquei com medo de olhar! Rsrsrs

Aí, ele falou: “Não vamos embora ainda não, olha ali!”… E apontou! Aí eu olhei para o lado direito, e havia um “plate” de Lego, como se fosse um “outdoor” na reconstituição do Rockefeller escrito: LU… WILL YOU MARRY… (e um bonequinho parecido com ele, de terno e barbinha! Já que não coube a palavra ME) Eu comecei a tremer e a chorar. Ele tirou a caixinha do bolso, e me falou: Então… você quer?

Aí eu falei: “uai… ajoelha!” Hahahah Depois de tudo que ele passou, eu ainda pedi pra ele ajoelhar no meio do Rockefeller Center! A sorte é que era cedo, tipo 10 hs da manhã, a loja tinha acabado de abrir e não estava tão cheio! Aí ele ajoelhou, e é óbvio que eu aceitei! Foi muito emocionante!

Tiramos fotos, pessoas passaram e nos parabenizaram, e o pessoal da loja da Lego todo se envolveu e também nos parabenizaram e nos deram o “plate” de presente (que já foi emoldurado e vai decorar nossa casa!!!).

Depois, entramos na loja para pegar o “plate”  e agradecer todo mundo. O Henrique queria comprar algumas coisas, afinal, eles foram SUPER solícitos e atenciosos conosco (americanos AMAM pedidos de casamento elaborados!).  Eu vi uns noivinhos de Lego, estava toda feliz e falei: “Olha amor! Compra os noivinhos!” Mas ele me cortou!  “Eu não vou comprar isso não!”. Fiquei meio tristinha, mas tudo bem!

Aí, fomos pro hotel, que era pertinho, para deixar as coisas.

A surpresa não havia acabado! Chegando ao hotel, em cima da cama, tinha uma revista nossa que ele fez (junto com um publicitário que presta serviços para ele), toda elaborada, formatada, bonita, impressa num papel grossinho, contando toda nossa história, cheia de fotos! E em cima da revista, estavam os noivinhos de Lego (ele já havia comprado eles na loja online e recebeu no hotel). Aí sim, ele ajoelhou, e falou várias coisas lindas, que ele queria ter falado na hora e não conseguiu. Foi o máximo!

O dia foi lindo, muito gostoso, fizemos tudo o que planejamos, e ainda fomos no Central Park (lugar que o Henrique amou!). Foi sem dúvidas o melhor dia da viagem e possivelmente o melhor dia da minha vida!

Fiquei muito, muito feliz, foi o pedido mais original DO MUNDO e muito melhor do que eu sempre imaginei e sonhei. E foi a cara dele!

Agora, ele acha que está com “créditos eternos”, principalmente, porque contamos a história e todo mundo adora! rsrsrs

Eu não posso mais falar que ele não planeja nada! Ele planejou cada detalhe, pensou, entrou em contato com o pessoal da loja da Lego desde o Brasil, ligou, trocou e-mails, foi à loja várias vezes, montou o “plate”, etc! O pessoal da loja adorou, eles disseram que nunca ninguém fez algo parecido. Ele até postou a história do site da Lego e fez muito sucesso! 

Estamos super felizes e planejamos nos casar no ano que vem, na praia.”

3 (2) 7 (1) 4 1 (3) 2 (2) 5 (4)

6 (2)

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Gente, que criatividade! Achei lindo e super me identifiquei com a história da falta de planejamento…meu namorado é bem assim, mas agora fiquei esperançosa! Felicidades aos noivos

  2. Que pedido lindooo!
    Acho incrível como as empresas americanas se envolvem, ponto para a Lego!
    Parabéns e felicidades aos noivos!

  3. História maravilhosa! Muito feliz em acompanhar a trajetória desse casal!

  4. Isso eh que é pedido hein! Top !