Casais! Sei que hoje já teve post (um video muuito lindo), mas quando vi essas fotos não resisti!
No instagram pipocaram fotos de um casamento deslumbrante em NY no sabado, e hoje uma leitora fofa me mandou o link de uma matéria no GPS(site super bacana de Brasília). Confiram! O texto é de Paula Santana (que foi enviada especialmente para o casório em NY) e as lindas fotos são de Celso Junior.
“Já imaginou uma princesa se casando em seu castelo com seu príncipe encantado, cercada de seus melhores amigos, numa noite inesquecível onde tudo não poderia estar melhor? Não é história de contos de fadas.
É real. Yára Cavalcante e Phelipe Matias protagonizaram uma das mais belas noites que já se ouviu falar entre os grandes casamentos das tradicionais famílias de Brasília, sábado, em Nova York, cidade de muita simbologia para o casal que está juntos há sete anos.
Na verdade, para os 420 convidados presentes, 90% deles saídos da capital, foi uma experiência próxima do indescritível. No Oheka Castle, em Huntington, castelo a 45 minutos de Manhattan, todo o sonho dos noivos se materializou do modo mais espetacular aos cuidados de César Serra e Denise Magalhães.
A jornada começou às 15h45 quando os traslados saíram da Broadway rumo à propriedade centenária ambientada em estilo europeu. Logo na entrada, clarins anunciavam a chegada dos convidados que adentravam no castelo com seus belos trajes.
Lá dentro, como se vê em filmes… Escadarias, obras de arte, mobiliário secular, requinte clássico em ambientação primorosa ornada com mais variadas orquídeas, em generosos jarros e arranjos, absolutamente todas vindas da Holanda.
Os convidados rumaram para o jardim francês, muito semelhante ao do Palácio de Versailles, na França, onde se realizaria a cerimônia. Para receber os convidados, uma tradicional banda de casamento local, Hank Lane, entoava a soul music americana.
Risadas quando os noivos se chamaram de “doidinho” e “doidinha”. Lágrimas quando Phelipe se declarou para Yarinha: “Como eu te amo, serei seu eterno namorado. Você é a noiva mais linda que eu já vi na vida”. Ou quando padre Abdon disse: “Que esse casamento seja como o vinho, para ser saboreado por toda a vida”.
Mal sabiam todos o que estava por vir. A festa. A noite foi distribuída em quatro ambientes. O primeiro, o Salão Ouro, ornado com orquídeas amarelas, serviria o jantar. Caminhando pelo castelo o segundo espaço: o bar para degustação de vinhos e a charutaria. O terceiro, o Salão de Doces, todos da Godiva. Um sonho.
As bebidas foram um capítulo à parte. O livro com dados técnicos contava a história da região, as notas, a descrição do fabricante, aparência, aroma e paladar. Ao longo da noite, cinco tipos de uísque, cinco de vodka, seis versões de champanhe francês em suas melhores safras.
E a festa não parava aí. Na ala seguinte do castelo, surgia o Salão de Appetizers. Em bancadas de gelo, lagostas e camarões. Mesa de pães e queijos. Saladas. Caviar. Uma prévia e breve abastecida do que estaria por vir. O melhor da noite, o último espaço: O Salão de Gelo. Todo em branco.
Ao entrar, o espanto. O bar era de gelo, assim como tudo que o cercava. Havia sido instalado 40 minutos antes e derretia ao longo da festa. Em frente, a pista de dança. Ao redor, mesas ornadas com tecidos e acessórios vindos da Indonésia. Carpete branco e o charme: paredes incrustradas de orquídeas. Milhares delas.
Yarinha teve sua noite de princesa. E proporcionou aos seus amigos a mesma sensação. Parecia que havia saído, de fato, de um conto. Mas não. O melhor era saber que tudo ali era realidade. Yarinha e Phelipe, agora uma família, subiram para os seus aposentos e ali iniciaram o que há de ser eterno em qualquer livro de princesa: o amor.”
O vestido da noiva era Oscar de la Renta!
E para ver mais fotos, e este lindo texto completinho, clique aqui!
Say I do.
Perfeito!! Onde se lê. Denise guimaraes e sim: Denise magalhaes. Da verde que te quero verde.
Abraços!
Achei que ostentação estivesse fora de moda! O pessoal não leva a sério a dica de ouro dos realmente finos, elegantes e ricos de coração: MENOS É SEMPRE MAIS!
NOSSA!
EU ACHEI MARAVILHOSO….EM TODOS OS DETALHES…..ACHO OTIMO O BLOG DAR A OPORTUNIDADE DE SONHARMOS…. FOI CONTO DE FADAS MESMO
Que coisa mais bonita. Acho bacana quem tem a oportunidade de fazer uma festa dessa….Eu concordo que menos é mais, mas acredito que festas deste estilo nos servem para encher os olhos. E, Nossa Senhora, o blog esta cada dia melhor….PARABENS.
bj
cataploft!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa, esse casamento faz qualquer outro parecer uma droga. Muita ostentação…
que coisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! E esse bar de gelooooo!!!!!!!!! vou copiar hahaha!
Serio pessoal, que bode de quem vem aqui falar mal dos casamentos….Se o povo tem dinheiro deixa gastar. Isso que movimenta o mercado. Isso que faz as pessoas sonharem.
att
o blog ta cada vez melhor. 2 posts lindos hoje.
e vestido e coroa perfeitossss
Adorei!
Isso que movimenta o mercado mesmo! A ostentação!!!!!!!!!
Tudo Maravilho Pricipalmente o local
Oi!
Amo o seu blog,tudo tão lindo e inspirador!!!
Gostaria de saber onde comprar o casal que fica no topo do bolo, você sabe?
Gostaria também de um post com dicas de lugares bacanas nos EUA para trazer coisas para o casamento ficar mais interessante ainda!
Obrigada.
Gisele! O topo do bolo é Lladro! Vende no Brasil, mas fora é bem mais barato! Vale a pena comprar pelo site e pedir para alguem trazer rs!!!
Lindo! Só faltou ter um lado para um casal de golfinhos pular na ora do “sim” e um helicóptero jogando pétalas de rosa!
o helicoptero jogando petalas de rosa aconteceu quando o noivo a pediu em casamento, junto com uma faixa…. nao ia ficar bom repetir no casório hehehe tive o prazer de ir nesse casamento e foi lindo, tudo.. nao só o lugar e todas as coisas luxuosas mas a cerimonia em si, a alegria e animação dos noivos que se divertiram durante a festa.. indescritivel
Achei tudo muito bonito, apesar de também achar que ostentação está fora de moda, alias sempre esteve (principalmente ostentação vindo da capital política do Brasil). Mas é uma questão de gosto, e esse não se discute…. tem familias bilionarias que fazem casamentos maravilhosos de forma mais contida rsrsrs
Também discordo do comentário do Mario Lifst, o que “movimenta o mercado” são todos milhares de casamentos que ocorrem no Brasil, e não um casamento desse porte.
Camila, pra mim vc tem o blog mais lindo do mundo, sabia? Bjo cheio de carinho por me proporcionar tanta beleza diariamente.
Acho que temso que respeitar as escolhas de cada um e a opinião de cada um tbm, afinal é pra isso que serve um blog não é, compartilhar opiniões, idéias.. Pra mim isso é muita ostentação mesmo, over!
Na minha humilde opinião realmente o casamento foi belíssimo. Espero que a noiva tenha ficado plenamente realizada com o seu grande dia.
POREM, infelizmente considero que o que foi apresentado acabou deixando o AMOR em segundo plano, tanto luxo, tanta riqueza,coroa, castelo…. tanto DINHEIRO para uma única “noite”.
Penso que os casamentos das familias tradicionais tornaram-se espetáculos para “disputar” qual sera o casamento mais “comentado”,mais chique e mais caro. Em novembro teremos outro baile de ostentação aqui em Sp de uma blogueira famosa.
Eh isso…luxo,coroas,Ny…princesa… E O AMOR??? Espero que esteja presente na mesma proporção de tanto dinheiro gasto.
infelizmente o amor é uma coisa que as fotos podem nao mostrar, mas quem os conhece e participou dessa festa viu o tanto que o amor deles foi celebrado.
o casamento foi lindissimo , porem muita informacao.Espero que sejam felizes e formem uma familia linda , afinal niguem casa para separar.
Mas e uma questao que andei pensando bastante, parece que as familias de classe alta no Brasil ultimamente disputam que vai fazer o melhor casamento, quem vai ter o melhor vestido, virou competicao.Dai a pessoa gasta milhoes e nao duram nem 1 ano. Acho que de um modo geral seja um casamento grade ou pequeno tem de haver amor. Eu sei que nos noivas ficamos super nervossa e queremos ter tudo no nosso dia tao especial, mas jamais deveremos esquecer os motivos que nos fazem casar com a pessoa amada.A Festa somente uma celebracao, depois que passa e so voce e seu marido comecando um a vida nova. Casamento e trabahoso,e aprender a ceder e entender muitas vezes a vontade do outro .Espero que muitas meninas que fazem festa luxuosas e ostendando se lembrem disso sempre. Boa sorte para o casal .
Porque as familias ricas do Brasil so fazem casamento verde e branco. Acho tao apagado ..
Não sou muito de comentar no blog, mas todos os dias estou aqui visitando e esse casamento não pude me conter to passada de tão lindo que foi, pra mim foi o casamento mais lindo, mais perfeito que vi na vida, os outros são fichinhas hahaha. E pra mim ostentação sempre esteve na moda, principalmente vindo de festas de casamento. Não me casei ainda e sonho com o meu casamento pra ser o casamento do ano e quanto a esse ai é o caamento do século. Amei tudo e o blog esta de parabéns.
Muuito dinheiro define!
hsuahsuahsuah.
Passei batido pelas fotos, parei no vestido: que lindo! Estilo meio antigo, mas ficou tão bem.
Mas também né? Oscar de La Renta.
maravilhoso
Adorei este post! Sou fotografa aqui em Nova York e sempre faco ensaios e casamentos com brasileiros que vem conhecer a cidade e voltam para o Brasil ainda mais apaixonados por NY, nao tem como! Os precos aqui sao mais acessiveis na maioria das vezes e os locais lindos, como este! Adorei estas dicas e vou passar pra eles tambem!
Sucesso pra voces! Vou indicar o site para minhas clientes tambem!
Deixo aqui uns links de ensaios por la, recomendo muito o outono, epoca mais linda para fotografar por la 🙂 Mas a neve adiciona um toque especial, ne?
http://www.marthasachserphotography.zenfolio.com/blog
Beijos!
Martha